O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ingressou com ação por danos morais contra Alessandra Strutzel. Preso desde abril do ano passado, Lula pede R$ 50.300,00 de indenização.
No processo, que tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo, os advogados de Lula alegam que Strutzel publicou mensagens no Facebook ironizando a morte do neto de Lula, Arthur, que morreu em 1º de março, aos 7 anos.
O jurídico do ex-presidente anexou na ação dois posts atribuídos a ela. Eles ainda consideram a hipótese de o perfil ser fake. Para esclarecer a dúvida, pedem os IP's utilizados para logar naquele perfil.
Em uma das mensagens na rede social, Strutzel teria escrito "Pelo menos uma boa notícia", frase acompanhada de emojis de coração e felicidade, sobre uma manchete que narrava a morte do neto de Lula.
Em outra suposta postagem, datada em 2 de março, a mulher teria usado outra foto de Lula com a seguinte mensagem: "Se nem triste ele está, por que eu estaria?". Na imagem, Lula aparece sorrindo.
O ex-presidente teve autorização judicial para deixar a prisão na Polícia Federal, em Curitiba, para acompanhar o velório do neto, que aconteceu em São Paulo.
Nos comentários desta postagem, ela teria escrito: "Lula adorou o banho de sol kkkkkkk Agora vai ter que esperar a morte de outro parente".
Na petição, protocolada em maio, os advogados de Lula pediram para que o Facebook fornecesse mais informações dela para que ela seja citada judicialmente. O jurídico de Lula exige que ela seja ordenada a publicar retratação em sua página por 30 dias.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor